sábado, 4 de fevereiro de 2012

Escolhas, escolham as suas.

"Amanhã é segunda, que droga, tem aula, tenho que ir trabalhar, tenho reunião com cliente, tenho que aguentar meu patrão..." Essa é a típica frase de uma pessoa que só reclama. Todo os dias temos que enfrentar adversidades e problemas, e isso não é nada fácil, eu sei. Mas somos nós que escolhemos estudar, trabalhar ou sei lá o que for, tudo é uma escolha. Escolhemos acordar cedo, escolhemos estudar, escolhemos ter filhos, escolhemos tudo.
Às vezes parece que não, mas tudo é uma escolha, por exemplo: Se você está grávida e tem 15 anos e acha que destruiu sua vida, parece que foi a vida que fez isso com você, mas não foi, foi você, você que escolheu transar sem camisinha, então a consequência foi a gravidez e a culpa não é do mundo, nem das pessoas à sua volta, a menos que tenha sido estrupada (de verdade), mas em outros casos daria pra evitar, então a culpa é total e exclusivamente sua.
Saiba que as escolhas levam a consequências, o resultado de uma escolha influi em outras escolhas e quando erradas são importantes também, elas são necessárias para aprendermos a realizar as escolhas certas futuramente. Você pode escolher ser rico, pode escolher ser pobre, pode escolher ganhar ou perder, pode escolher ser abusado ou ser bem tratado, tudo podemos escolher e às vezes pensamos que somos forçados a fazer nossa escolhas, mas isso é uma mentira inventada pelo seu frágil emocional. Na próxima vez que fizer uma escolha, importante ou não, escolha o que você quer e não o que os outros querem, escolha pensando que amanhã você pode morrer e se é isso mesmo que você escolheria, também saiba aceitar as consequências das suas escolhas e não se faça de vítima.
A vida é uma guerra constante e estamos loucos, ferozes, prontos para bater e apanhar, somos animais, somos guerreiros e faremos de tudo para sobreviver. Existe uma guerra pela sobrevivência, uma guerra para se destacar, uma guerra para evoluir e progredir. Escolha suas armas, utilize suas habilidades, faça acontecer, repito, não se faça de vítima, não tenha pena de si mesmo, não tenha medo em momento algum, supere-se, tenha dó apenas dos adversários e das adversidades que estão no seu caminho, pois eles estão enfrentando um guerreiro forte e poderoso que não tem medo de nada nem ninguém, e se também acreditar nisso, tenha certeza que o vencedor vai ser você.

2 comentários: